Conheça o sistema inovador de administrar seu condomínio. ligue (31)25676766, mande um e-mail: lara@allge.net ou fale pelo WhatsApp (31)984941618.

As vantagens em se trabalhar com uma administradora de condomínios

A necessidade das pessoas em aproveitar melhor os espaços urbanos. Transformou as moradias em condomínios uma excelente opção no modo de morar.

Consequentemente, criou-se a necessidade de estabelecer regras de boa convivência entre os moradores, convidados e colaboradores. Neste senário surge a figura do síndico que irá gerir todo este contexto.

Ocorre que, nas últimas décadas a gestão dos condomínios passaram a exigir soluções mais complexas, tanto no aspecto da segurança, da convivência entre condôminos, da legislação e do apoio logístico na prestação de serviços para o bem-estar dos moradores.

Diante de todas estas multitarefas impostas ao síndico, tornando o seu trabalho árduo e exigindo grande parte do seu dia, surge a figura da Administradora de condomínio.

Atualmente, o síndico passou a dar mais atenção às funções gerenciais, tomando as decisões para o bom andamento do condomínio, administrando as questões disciplinares conforme convenção e regimento interno e compartilhando com a Administradora de Condomínio a tomada de decisões, a gestão das obrigações legais, a prestação de contas dos gastos em comum e as demais questões administrativas para o bom funcionamento.

A Administradora de Condomínio ganha dia a dia maior destaque na convivência condominial, por possuir profissionais qualificados e com dedicação exclusiva. Trazendo inovações na gestão das questões administrativas, contábeis, financeiras e jurídicas.

Diante deste complexo cenário de serviços exigidos, afinal, o que faz uma Administradora de Condomínios?

De forma geral, podemos dividir as atividades de uma Administradora de Condomínios em quatro partes, sendo, administrativa, financeira / contábil, cobrança e jurídica.

A gestão administrativa em síntese compõe no controle das obrigações legais de contratação e demissão de funcionários, controle das documentações exigidas, da gestão das apólices de seguro contra incêndio e responsabilidade civil do condomínio, atendimento das solicitações dos condôminos e prestadores de serviços e produtos, orçamentos, fiscalização dos serviços prestados por terceiros, entre outras.

Por sua vez, o controle financeiro / contábil versa sobre questões de previsão orçamentária, elaboração de planilhas de custos, prestações de contas, gestão e pagamento dos tributos e despesas ordinárias e extraordinárias, conciliação bancária, balanços anuais para apresentação em assembleia geral, estes são alguns exemplos.

O controle do inadimplemento é outra questão essencial ao condomínio e está a cargo da administração das cobranças, que possui diversos meios de conciliação e mediação com os devedores antes de protestar em cartório ou cobrar judicialmente.

E por fim, a gestão jurídica tem por finalidade amparar o condomínio nas questões legais e judiciais no que concerne a seara trabalhista, cível, tributaria, ambiental, administrativa e criminal. Compõe as obrigações do jurídico a análise dos contratos firmados pelo síndico em nome do condomínio, elaborar alterações na convenção de condomínio e no regimento interno. Propor e acompanhar ações judiciais de cobrança dos inadimplentes e de interesse do condomínio.

As atividades de administração de um Condomínio são amplas e complexas, exigindo vasto conhecimento técnico dos responsáveis legais do condomínio.

É neste cenário que a Allge Administradora atua com maestria e ética profissional, levando ao seu condomínio as melhores soluções e inovações que proporcionam aos condôminos, colaboradores e convidados, segurança e bem-estar.

Leve esta tranquilidade e qualidade para sua vida, consulte-nos.